A compra de um imóvel exige tempo, conhecimento, traquejo e um determinante domínio do mercado imobiliário. Saiba, então, 5 motivos para comprar uma casa recorrendo a uma agência.

Comprar uma casa é um processo demorado, bastante complexo e deve se ter um certa atenção e cuidado, dado que um pequeno erro numa transação de um imóvel ou num documento pode custar uns quantos euros.

Existem diversos problemas que ocorrem no processo burocrático que, apesar de parecer simples, tem muitas regras e condicionantes, e que pode correr mal em virtude da falta de experiência.

A compra de um imóvel exige tempo, conhecimento, traquejo e um determinante domínio do mercado imobiliário.

Neste sentido, muito aderem a uma agência imobiliária como forma de auxílio. Saiba, então, 5 motivos para comprar uma casa recorrente a uma agência.

#1. Pesquisa direcionada
A procura da casa de sonho relaciona-se com a estética, o tamanho, a localização e ainda com a sua capacidade financeira.
 Neste sentido, um agente imobiliário ajuda a compreender até onde pode ir, e até onde justifica ir, no valor de uma casa.
 Além disso, o mercado imobiliário está cheio de oportunidades e os agentes auxiliam a encontrar a melhor oportunidade adequada a cada um, uma vez que é função desse consultor imobiliário analisar a sua pretensão e adequá-la às melhores opções para o seu caso.
 
#2. Transparência e segurança no processo
Além do conhecimento e do tempo, é importante uma análise completa da documentação do imóvel e dos seus proprietários no processo de compra de uma habitação.
 Basta que um documento esteja ausente ou errado para impedir a venda. Nesse caso, cabe ao agente imobiliário certificar  que não existe nenhum contexto que possa comprometer uma venda segura.
 
#3. Serviços adicionais
Desde janeiro de 2019, as agências imobiliárias deixaram de poder negociar diretamente com os bancos a oferta de financiamento para os seus clientes e potenciais compradores.
 Contudo, determinados agentes imobiliários começaram a trabalhar com intermediários de crédito devidamente certificados pelo Banco de Portugal.
 Assim, podem fornecer uma ajuda na obtenção do crédito hipotecário.
 
#4. Divulgação intensiva
Dar visibilidade ao seu imóvel é essencial para vender mais rápido.
 Neste sentido, divulgar o imóvel num dos principais portais imobiliários é uma saída simples e eficaz para vender o imóvel rápido. Isso porque, além de um alto número de interessados, ainda é possível contar com a ajuda de especialistas.
 
#5. Conclusão do processo e pós-venda
Ao contrário do que se pensa, o processo não acaba quando a venda é efetuada. A agência imobiliária continuará a acompanhar acontecimentos imprevistos que possam ocorrer no pós-venda, seja com o próprio imóvel ou com a documentação.
 Qualquer que seja a sua dúvida ou pergunta, o agente está habilitado a responder com o conhecimento necessário e a prestar-lhe a devida ajuda.
 Assim, se não tem muito tempo para encetar todos este processo sozinho, não há por que não recorrer a uma agência imobiliária, onde tem profissionais que farão uma escolha certeira e, ainda, o farão poupar tempo com a pesquisa e as burocracias.